Tempos bons que não voltam, ou não!

Quem, ao ver a propaganda abaixo numa revista de games nos idos do começo da década de 90 nunca ficou babando e querendo ter TUDO o que tinha nela?

É tudo meu... é tudo... porra, um sonho!

Pois é, imaginar que aquela época no qual tinhamos acesso as informações de jogos apenas através das revistas de games, estas nos presenteava com inúmeras propagandas e reportagens deste ou daquele console e ficavámos babando em um tempo quase integral, pensando em ter aquele Mega Drive, ou o 3DO, ou aquele Super Nintendo – quando eu vi o Super Famicom numa Ação Games, mostro a imagem numa próxima vez, o meu cérebro explodiu. Eu era um Nintendista ferrado na época, antes dos meus primos ganharem um Mega Japones e eu viciar em Bare Knuckle -, simplesmente a vontade era ter tudo e todos os consoles que tinham nas propagandas.

Quantas e quantas vezes você ficava lendo a revista e parava nas propagandas? Ou naquele jogo, como o Castlevania IV, que, uma vez eu vi na Videogame e eu fiquei abismado com o efeito de luz e transparência que tinha no jogo, o fascinio me dominou.

E quando vieram os jogos do SEGA CD? Na verdade o próprio aparelho me impressionava, aquele negócio gigante debaixo do MD e que traria jogos inacreditáveis em CD, caramba, CD, que F%#@#.

Enfim, são tempos como aqueles que nós eramos vislumbrados e eu amava tudo aquilo.

E para vocês, este tempo passou ou ainda existe uma chama rara gamer dentro de cada um?

PS: Desculpem, estou voltando aos poucos para digitar por aqui.

6 comentários em “Tempos bons que não voltam, ou não!

  1. Pingback: Tweets that mention Tempos bons que não voltam, ou não! | Blast Processing – MD's Blog 0.1 Alpha Version -- Topsy.com

  2. hahahahaha
    EU TENHO aquele controle ASA do Master System \o/\o/\o/
    recomendo! hehehehe

    O que eu mais queria era jogar sonic 2. Lembro da revista “Globo Ciência” (que virou a tosca “Galileu”) que em uma das edições tinha fotos do prince of persia 2 do PC e Sonic 2 do Mega. Fiquei pasmo com as cores!!!! queria um para mim! ficava imaginando como era o prince of persia 2 e o sonic 2 =)

  3. E eu, que era louco para jogar os jogos do Master 3D? Impressionante como eramos impressionaveis na época. Mas o que mais me influenciou foi os meus primos com o Mega Drive… bonitão com o 16 bits do tamanho de um para-choque de caminhão! XD

    Agora a TcT nos deu muita coisa que hj em dia estamos carente, muitos produtos e uma boa assistencia técnica.

  4. É pra mostrar que a galera se importava sim com gráficos, efeitos e periféricos diferentes desde o início dos tempos.

    Esse papinho de que na geração 8/16 bits ninguém se importava com os gráficos e só com a diversão que os jogos proporcionavam é papinho de saudosista que sequer lembra da PRÓPRIA infância.

    Por conta disso, não julguemos a molecada que fica babando no último God of War, Bayonetta, Call of Duty ou que está juntando a grana da mesada pra comprar o NGP/PSP2.

    Não éramos diferentes, guardadas as proporções.

Deixe um comentário

