Diário de Bordo – World RPG Fest (by Edwazah)

Olá amigo megadriviano e Retrogamer!!! Estou aqui novamente para contar como foi minha experiência ao visitar a acolhedora cidade de Curitiba, no Paraná, onde orcorreu o World RPG Fest.

Pesquisando pela internet, vejo um evento que me chamaria a atenção: World RPG Fest.
Já joguei RPG, gosto, mas não tenho o costume de jogar atualmente por que não tenho com quem o fazer!

Vi uma notícia interessante: Steve Jackson, o criador de Gurps, Munchkin e outros jogos, estaria alí. Eu queria muito ir mas quando vi o lugar do encontro, desanimei: Curitiba.
Poxa, por que não fazem em São Paulo??

Bom, o tempo passou, fiquei com bastante vontade de ir nesse evento mas nada de mais, até porque teria o Anime ABC no mesmo fim de semana, e a banda de um amigo ia tocar lá mas tudo mudou no 1º dia do encontro. Dia 21 de abril de 2011 foi o divisor de águas!
Ao conversar com o Mestre, ele me disse que jogava Gurps e gostava de RPG, eu na lata falo: “poxa, você viu que vai ter o World RPG Fest em Curitiba, e que o Steve Jackson vai estar lá?” ele na hora me vira e fala “Sim, é quase 100% de certeza que vamos ter uma sala da comu lá!”

OMG!

Eu já tinha falado para o Mestre que se organizassem uma saída ou alguma coisa perto de um feriado eu queria ir para Curitiba. Eu estou querendo conhecer a cidade já faz um tempo então na hora já estava decidido: Eu iria para Curitiba no World RPG Fest conseguir um autógrafo do Steve Jackson e ver o Jovem Nerd e o Azaghal ajudar o Mestre na organização da sala.

As duas semanas antes do evento foram tensas… discutindo como iríamos, se iríamos de carro, de ônibus, avião… o que fosse mais barato!
Na última terça-feira antes do evento (dia 10 de maio) decidimos ir de ônibus. Eu, Celso e o Eremita. Na quarta-feira eu já fui na rodoviária do Tietê com o Celso e compramos nossas passagens. Tudo programado para sair na sexta-feira as 10:45 daqui de SP e chegarmos na madrugada do sábado em Curitiba.

Eu, Eremita e Celso embarcando para Curitiba!

Eu, Eremita e Celso embarcando para Curitiba!

A viagem foi…. boa pra mim! não tinha ninguém sentado do meu lado então deu pra relaxar… joguei PSP, usei bastante o iPhone, já o Celso…. passou mal… hahaha ele não consegue viajar de ônibus que sempre passa mal… coisas de viado

Ao chegarmos na cidade, já estava aquela maravilha… friozinho gostoso e ligamos para o Mestre. Ele passou seu endereço e pegamos um taxi até lá. No caminho o tiozinho foi falando tudo da cidade, bem simpático e contando das coisas…. o Celso rindo no banco de trás com o Eremita porque ele achou engraçado o sotaque do taxista…. coitado!

Ah sim, esqueci de mencionar: O Mestre e a Mestra cederam gentilmente o apê deles para ficarmos nesse fds! THANKS!!!

Ao chegarmos, o Mestre estava todo empolgado com a visita! mais do que a gente (também, depois de uma noite mal dormida… hehehe)…
Ele nos recebeu com um café gostoso, cueca virada (que se comer com doce de leite eu chamo de cueca suja! lol), pão caseiro e um empadão de frango… hmmmmmm
Comemos (isso era lá para as 6 da manhã) e eu fui por votação escolhido pra ficar sozinho no quarto… quer dizer, eu e meu RONCO… hahaha
Pois bem, no quarto eu e o mestre conversamos um pouco, ele assistiu um pouco de doctor Who e eu conversei um pouco no MSN… não aguentando de sono, durmi até +/- 11 hs, onde acordamos e fomos para o evento.

O amigo gente boa do Mestre nos deu uma carona pro evento, onde antes paramos no Jd. Botânico e gravamos o vídeo de abertura pro diário.
Alí eu já fiquei mais apaixonado ainda pela cidade!!

Sala do evento, enquanto arrumávamos as coisas...

Sala do evento, enquanto arrumávamos as coisas...

Chegando ao evento já encontramos com o pessoal do SobControllers e começamos a montar nossas coisas.
Eu aproveitei que o movimento estava baixo e fui encontrar meus amigos da comunidade Order of the Stick do Orkut.

//Curiosidade: Eu AINDA estou no orkut apenas por estas duas comunidades: Order of the Stick e Mega Drive//

Encontrei o pessoal, conversei um pouco e nesse momento vejo entrando pela porta: @JovemNerd e @Azaghal, do site Jovem Nerd -hosts do Nerdcast-. Ao contrário do que o Mestre pensou, eu não pirei e nem dei uma de tiete… mas já pensei em pedir para gravarem um “oi” pra comu! 😀

Fomos lá e eles foram bem simpáticos! e eu até trollei o Azaghal! Ele que é o rei dos Trolls do nerdcast… hahahaha (e só lembrei disso ao ver o vídeo!).

Bom, missão 1 concluída… demos uma volta pela feira, fizemos uma filmagem (está também no diário de bordo do Mestre) e voltamos para nossa sala.

Aí foi o horário que eu mais joguei video game! Liguei o 64, coloquei o 007 e joguei um pouco com o Mestre (onde ele me deu uma surra… afinal, eu não jogava muito 007 e não gosto do controle do 64), depois coloquei Mario Kart, jogamos um pouco e depois Super Smash Bros. Aí sim joguei… umas 10 partidas! Para não ficar muito chato e sempre ganhar, eu variava mas, se pegasse captain falcon… já era! lol

Eu e o Jovem NerdQuando parei de jogar e olhei para trás, vi que o Jovem Nerd e o Azaghal estavam na sala, pedi gentilmente (me contendo por dentro, óbvio!) para tirar foto com eles… foram bem simpáticos! Conversando com o JN, ele disse que teve um Mega e que sua mãe doou ou alguma outra coisa em meados de 90…. Enquanto conversava com ele, vi que uma pessoa de camisa amarelo limão está no recinto… muitas pessoas pedindo autógrafo, tirando fotos…. eu pensei PQP! STEVE JACKSON AQUI!!!! Pedi licensa ao JN e ao Azaghal e fui correndo pegar a camera para tirar foto com ele…. foi bem gentil e tirou foto com todo mundo que pediu! aí eu saí correndo com o mestre para pegar nossos gurps para autografar….

Azagahl e Eu!

Azagahl e Eu!

O Mestre ficou tão feliz com o autógrafo… hahahaha bom, isso também tem filmado!

Steve Jackson e Eu!

Steve Jackson e Eu!

Com isso passou o dia… acabamos filmando umas palestrar pro evento (óóó!) e eu SEM QUERER assisti uma palestra de um dos criadores de Dragon Age 2!!! que coisa! Fiquei até o final, e acabei por não querer ver a palestra do Steve Jackson…. nessa hora que foi filmado as jogatinhas no kinect e no ps move.

Dragon Age 2!! (easter egg: DON'T PANIC!)

Dragon Age 2!! (easter egg: DON'T PANIC!)

Também vale ressaltar que eu gosto da Sega… e eu terminei o Taz Mania do Master System. Se você conhece algum outro jogo do Taz, saiba QUE ESSES JOGOS SÃO FALSOS! Além de ruim, nenhum outro é tão bom quanto o de Master!

Vem pra Taz-Mania, vem pra Taz-Mania....

Vem pra Taz-Mania, vem pra Taz-Mania....

Acabando as filmagens, fomos para a casa do Mestre… andamos bagarai até um ponto do “tubo”, que é um corredor de ônibus, com um onibus específico, bem legal!
Depois descemos no ponto final, do outro lado da cidade  onde, pegamos outro onibus até descer em frente a casa do Mestre!

Eu estava MUITO quebrado! Praticamente 42 hs virado (tirando as 3 horinhas de sono), e com fome… então gentilmente, o Mestre, o Celso e o Eremita foram comprar um lanchinho, enquanto eu uppava umas fotos pro Facebook.

E que lanchinho! um ótimo Cachorro quente (que em curitiba eles usam a VINA em vez de SALSICHA) com BAAAAACOOOOONNNNNN!!!! Incrível como Bacon combina com tudo, não?

Baaaacoooooonnnn \../ #fuckyeah!

Baaaacoooooonnnn \../ #fuckyeah!

Bom, depois do sono, fui durmir… não dava, já era quase 2 da manhã e acordaríamos as 8 para ir para o evento e depois já iríamos direto para a rodoviária voltar pra SP! O Mestre foi mostrar a palestra que ele daria no domingo para eles mas… também capotaram! hahaha

Acordando no domingo, aquele frio maravilhoso de Curitiba. Tomei um banho, comi e pedimos um taxi para levar as malas e tudo mais pro evento.
Chegando lá… SURPRESA! o Kinect não estava mais na sala! abriu uma vaga lá em baixo no evento e levaram ele pra lá! ÓTIMO! o Wii ficou ligado no telão, onde deu pra jogar Alex Kidd in Miracle World e o Mestre ficou jogando Ultraman Kid Chameleon.

Meu almoço nesse dia não foi Habibi’s, como no dia anterior, foi um SUPER sanduíche-iche com vegetais folhosos e peito de peru e uma coca. O mesmo para o Mestre! hahaha

As 3 em ponto (me corrija se eu errei o horário!) o Mestre começou a palestra (que está toda filmada!) e foi bem legal… não mostrando a superioridade do Mega, mas também não mostrando a (suposta) inferioridade do snes… (SNES REGAS!!!! #prontofalei!) e sim finalizando mostrando como a comunidade cresceu e tem pessoas com consoles favoritos diferentes vivendo felizes e… tudo bem rosinha, viado! familiar…

A palestra foi enchendo mais pro final, até pq tinha o torneio de SSF4, mas foi bom, pois o pessoal que estava lá ouviu mais alguma coisa sobre Retrogaming!

Palestra cheia...

Palestra cheia...

Após a palestra eu consegui jogar um pouco mais… joguei Golden Axe com o Ivan (que chegamos até o final, mas morremos pq eu sou muito noob nesse jogo – não jogava desde 96), joguei mario 3 (cheguei até o mundo 8, deu game over e não dei continue depois porque enchi o saco! hehe).

Chamei o Mestre em um canto e dei o meu Nintendo 64 (nintendo sixty fooooooooooooouuuurrr!!!) pra ele…. Ele ficou com uma cara de bunda sem entender… do tipo “hã? como assim? dar um video game?” pois é… eu sou uma pessoa louca e gosto de dar presentes… o Mestre tem sido um amigão durante esses meses, trocando idéia e ouvindo eu falar merda…. e ele gosta tanto do 64… e de todos meus vgs é o que eu gosto menos… então dei o 64 com 2 controles e EMPRESTEI minhas fitas… sei que ele está bem cuidado lá (e já sei também que ele já comprou umas 10 fitas! hahaha)…
Do mesmo modo que eu já ganhei video games… (2 mega drives e um game boy) de amigos, eu também dou video games aos amigos…. não aos interesseiros, óbvio… eu gosto de dar presentes, mas o único problema é a falta de $$…. hahahahaha

Mestre todo feliz com o presente...

Mestre todo feliz com o presente...

Bom, voltando ao post, arrumamos nossas coisas e partimos para a rodoviária.
Eu voltei em um onibus separado pq queria tentar dormir um pouco. Vim em um semi-leito (na próxima venho em leito! u.ú) porque já vim direto para o trabalho, só passei em casa para tomar um banho…

Foi uma viagem cansativa, mas valeu totalmente a pena. Faria de novo e se der tudo certo, voltarei lá em Novembro!

Diário de Bordo – vídeo 1

Diário de Bordo – vídeo 2

Diário de Bordo – vídeo 3

Diário de Bordo – vídeo 4

Diário de Bordo – vídeo 5

Diário de Bordo – vídeo 6


Abs, Ed

Mega Drive - U PASSADO, É AGORA!

Mega Drive - U PASSADO, É AGORA!

ps: não poderia deixar de falar da Sra. Mestra. Muito simpática, gentil por ter cedido a casa para 3 nerds veiacos ficarem lá. Deu total apoio ao Mestre sobre o evento e curtiu um pouco também!

12 comentários em “Diário de Bordo – World RPG Fest (by Edwazah)

  1. Emprestou as fitas ? #PerdeuPreiboi !

    Foi um prazer receber vocês e sempre que rolar algo da Comunidade em Curitiba eis que estaremos ai novamente para dar todo suporte logístico, ainda mais que estamos maquinados agora manolo (Murphy, duas semanas depois estávamos com carro em casa, ia ser uma economia com taxi ne :P)

    Mas foi um evento que eu adorei participar, o clima foi muito legal nos dois dias, galera gente fina pra caramba e po, a palestra que eu tava preocupado que ia falar de menos, deu quase uma hora a parada e com galera prestando atenção ! Na hora que veio o pessoal para o torneio até pensei “kct…pessoal vai começar a conversar e vai embaçar o lance…” mas gamer é gamer né ! Galera se interessou e curtiu 😀

    A “Mestra” também gostou de todos vocês, ela viu que esse bando de louco que são meus amigos são…um bando de loucos mesmos XD
    E ela falou (copiando e colando pois tudo no trampo dela é bloqueado) – “podem voltar qndo quiser…..ps: nao precisa ser so
    qndo tem encontro ou algum evento relacionado a video game, mas sim qndo quiserem ;p”

    E podem voltar pois todos são companheiros, assim como toda galera da Comunidade, que sempre partilhou desse sentimento em comum de dividir a jogatina como nos tempos de locadora 🙂

  2. Não ter salvo Golden Axe foi triste…estranhamente, pelas forças Cósmicas, chegando em casa naquele mesmo dia, ‘pluguei’ o cartucho no Mega…e pela 1ª vez na minha vida…eu fiz o final do jogo !! O.o’ (*emoção…tirei até foto…rsrs)
    Espero que vocês venham mais vezes para Curitiba, pois temos ainda de tomar aqueles 3 chops (o chop verde, o laranja e o escuro) e provar uma batata-frita à irlandesa !

  3. Pingback: World RPG Fest | MIB 1602 – Fnord!

Deixe um comentário

