Sonic, o Gato!

O que dizer sobre este ouriço azul? O que se pode dizer sobre ele qualquer outra coisa além do que já foi dito por milhares de outras pessoas no mundo inteiro? Será que, realmente, tem mais alguma coisa a ser dita? Ou não dita? Enfim, o que acontece com este pequeno ouriço que tanto faz as pessoas o odiarem ou gostarem?

Posso dizer da seguinte forma. Sonic, para mim, é a representação real da SEGA com o passar dos anos. Ele, acima de tudo, mostra como a SEGA está nos dias de hoje. Vide, por exemplo, quando da chegada do Sonic no mercado mundial de games. O seu jeito mostrava como a própria SEGA se via. Dinamânica, atrevida e respondona. Tinha tudo para realmente ser a verdadeira arquiinimiga da toda poderosa Nintendo e conseguiu, até certo ponto, dominar o mercado de games durante um bom tempo.

As eternas rixas entre SEGA e Nintendo despontavam de diversas formas, mas a mais interessante era da eterna briga entre o mascote da SEGA e da Nintendo e como, cada qual, mostrava as suas forças. Com o passar do tempo, claro, a Nintendo mostrou-se mais versátil em colocar o seu mascote nas mais diversas situações, ao contrário da SEGA, que com a sua quase falência e compra pela Sammy, quase não consegue encontrar o seu eixo e é nesta falta de norte que o próprio Sonic se encontra.

Guardadas ressalvas dos jogos nos portáteis – SonicGenesis, por exemplo – a vida do ouriço azul nunca antes foi tão ruim. Jogos lançados após a morte do DC iam de bonzinhos a medíocres, chegando ao apice porco nos jogos Sonic The Hedgehog 2006 e Sonic Unleashed, não antes esquecendo Shadow The Hedgehog. E aí, as pessoas perguntam, onde estão os jogos bons do Sonic neste interim?

A SEGA, assim como grande parte dos jogos que ela lança, falha num único momento. Prometem X e acabam nos entregando Y. Os trailers dos jogos são maravilhosos, mas quando o mesmo é lançado de fato, percebemos que a SEGA não é mais a mesma de 2002 e, ainda, tem um longo caminho a trilhar de volta ao estrelato, consequentemente, com o Sonic do lado dela.

Sonic, o gato, como eu disse, representa literalmente a sua empresa-mãe e esperamos que nos 20 anos do seu maior e melhor filho, a empresa não cuspa mais uma vez no próprio prato que come!

Que o nosso ouriço viva mais 20 anos e que só tenha jogos a altur dele!

Anúncios

Um comentário em “Sonic, o Gato!

  1. Concordo com vc,cara, essa é exatamente a minha opinião. Como carro-chefe da empresa, eu acho q Sonic representa exatamente tudo o q aconteceu com a Sega com o passar dos anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s