Mega Drive e sua sobrevida no Brasil…

Antes do Playstation 1 e 2, havia um mercado gamer no Brasil, onde não havia deturpação de mercado e onde dois consoles lutavam da melhor maneira possível para preencher os corações dos gamers. Foi a época do Super Nintendo e do Mega Drive. Depois deste período de tempo, o Super morreu, mas o Mega sobrevive agonizante…

Rise from your grave

O Mega Drive foi originalmente concebido pela SEGA para trazer o entretenimento de arcade para nossa casa e, para tanto, vinha com um processador relativamente poderoso para época, recebendo ports dignos, quase perfeitos, daqueles jogos amados da SEGA naquela época e tudo foi paz no reino dos games. Com o passar do tempo – e com a melhoria da programação – os jogos foram ficando cada vez melhores e mais bem feitos – a concorrência com o Super fez bem ao MEGA – e nada poderia dar mais errado…

O bom e velho megão!

Mas, oh oh, os gamers começaram a ficar cada vez mais cobiçosos e queriam gráficos melhores, fases maiores, som mais perfeito, enfim, uma nova geração estava pronta para vir e a SEGA que não era tola nem nada – ou pelo menos achava que não era – começou a onda de colocar o Megão na UTI mesmo ele estando vivo e se manifestando bem. E aí as coisas começaram a ficar piores, mas não vem ao caso agora, já que esta história todos sabem de cor e saltiado.

Depois de todas as decisões da SEGA, a mesma decidiu seguir em frente, lançou o Saturno, o DC e o Mega fora considerado morto, mas não pela Tectoy, que começou a introduzir no mercado brasileiro novos-velhos Mega Drives.

Sou um maldito clone

A Tectoy, em seu tempo de glória, foi uma das maiores empresas de games no Brasil e hoje não passa de uma piada de mal-gosto. De toda forma, vendo o seu mercado gamer murchar, e para não perder a fatia do mesmo, começou a lançar consoles que levavam o nome Mega na sua carcaça, mas não era mais que um rabisco mal-feito num console grandioso.

As primeiras versões até que vinham com slot de cartucho – essencial para qualquer gamer ou colecionar que quer aproveitar os seus jogos – e sem muita revisão em sua placa-mãe, mas, com o passar do tempo, para que o console ficasse mais barato de ser fabricado, o slot foi retirado e vários chips acoplados na sua placa-mãe foram retirados.

O design acima, foi sendo modificado, passando para isso:

Deuses, o que fizeram com o slot de cartucho... pelo menos ainda temos o six-button controller!

Que ainda dava para o gasto, indo para a famosa sanduícheira.

olá, estou competindo com o George Foreman Grill.

Que controle é este? Que design é esse? Mas ainda não acabou, o ponto final está aqui abaixo:

Agora poderemos tocar musica do Luan Santana...

Chegando ao ponto mais baixo do console, onde os jogos são emulados – muito mal – e no qual não resta mais nada do antigo Mega Drive…

Tectoy, não seria melhor criar um outro sistema e adotar os jogos antigos do Mega na sua line-up? oh, wait… vocês já fizeram isso e ferraram com tudo!

Anúncios

7 comentários em “Mega Drive e sua sobrevida no Brasil…

  1. Mais fácil comprar um ps2, custa pouca coisa a mais que esse md guitar idol e vc pode emular vários sistemas nele.

  2. A meu ver, a única coisa digna de nota que a Tectoy fez nos 2 últimos anos foi trazer o portátil MD Play (Gopher da chinesa ATgames) com entrada para cartão de memória. Ainda sim, com problemas. Se ele tivesse um emulador melhor, melhor som e permitisse saves dos jogos, seria uma verdadeira “herança” para os fãs do velho Mega.

  3. Eu chamo de polystation…sei la
    mas sei q eu tinha um a um tempao,ficava jogndo mario e aquele jogo da bomba q explode parede o dia inteiro

  4. EU JA JOGUEI MUITO JOGOS DESSE, MEGA DRIVE MAS COM A EVOLUÇAO DO CD EU ACABEI DE OPITAR PARA OS JOGOS DE CD COMO, NEO GEO ,PS1,PS2 PS3 E OUTRO APARELHO Q SÃO DE CD INCLUCIVE OS JOGOS SAO BEM MAIS BARATO E MAIS ACESSIVEL QUAL QUER LOJA ESPECIALIZADA EM JOGOS VC PODE INCONTRAR ESSES JOGOS.
    TAMBEM TEM OS AMANTES DE VIDEO GAME Q TAMBEM GOSTA DESSES JOGOS MAIS INTIGO EU ESPERO Q ESSES APARELHO Q CHAMAOS DE GAMES NAO TERMINE ISSO E O PASSATEMPO DE CRIANÇAS E ADULTOS…

  5. caixa do mega drive 3 (aquela versão que já vem a fita do sonic 2)?
    Eu consegui listar quase todos: aladdin, ecco, shinobi, sonic, baseball, jurassic park e joe montana.
    Falta só um mas eu não estou sabendo o nome dele…
    aqui um link com imagem: https://www.google.com.br/search?q=caixa+Mega+drive+III+com+*Sonic+the+hedgehog+2*&espv=2&biw=1366&bih=589&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjD__TMmcLSAhXJiZAKHWs8CpwQ_AUIBigB#imgrc=cj15js8AtglzuM:
    Podem me ajudar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s