Bons jogos que saíram para MS e não tiveram versões para MD.

Apesar do Mega Drive ser melhor que o Master System, por ter 16 bits e o Master ter 8, o antecessor do Mega Drive teve muitos jogos legais e viciantes que infelizmente não saiu para o superior. Nesta matéria vamos conferir esses jogos interessantes que poderiam ter saído. Sejam bem-vindos a mais uma matéria da coluna Master System Converter.

Battle Out Run

Próximo ao jogo Out Run, Battle Out Run você corre com a Ferrari e tem que chegar ao adversário e bater no carro dele até quebrar. Para chegar, o jogador enfrenta muitos desafios como desviar dos carros, óleo na pista e placas de sinalização. O tempo dependendo da atuação do jogador poderá ser favorável e não favorável, isso deixa o jogo bem desafiante. Durante a partida, tem um caminhão na qual aparece para poder dar um up grade no carro, como colocar nitro, mudar a engrenagem, trocar pneus etc. No jogo tem um adversário que se parece muito com Mr. T (adversário do Rock Balboa no filme Rock 3 e protagonista da série na qual passava nos anos 80, Esquadrão Classe A). O jogo faz realmente o jogador ficar grudado em frente da TV.

Por que o jogo não saiu para Mega Drive? – Devido ter lançado o famoso Chase HQ 2 produzido pela Taito. Esse jogo é na mesma linha do Battle Out Run. Como o jogo ficou muito famoso nos Arcades, preferiam ter esse jogo do que fazer o Battle Out Run para versão de 16 bits.

Olha o Mr. T ai gente!

Choplifter

O jogo é na linha plataforma Shooter Rescue. O jogador controla um helicóptero e tem que resgatar reféns que estam na base inimiga e trazê-los a sua base. Para fazer esse resgate, o jogador enfrenta caças, tanques de guerra, mísseis e até um jipe equipado com artilharia. o jogador tem que tomar o cuidado para não atirar nos reféns e também quando pousar o helicóptero e não pousar em cima deles, com isso seria um refém a menos e poderá não passar de fase.

Por que o jogo não saiu para Mega Drive? – Choplifter foi lançado para Atari, Arcade e Nes. A versão do Master System foi lançada depois da versão Arcade pela Sega e superando a versão do Nes em termos de gráfico e som. Nessa época o Mega Drive não existia, mas o jogo teve continuidade. Choplifter 2 teve lançamento para Game Boy e Choplifter 3 foram lançado para GB, Snes e Game Gear. Isso leva o motivo na qual esse jogo não saiu para Mega Drive ou por também preferir a franquia Desert Strike(Urban e Jungle Strike).

Kenseiden

Plataforma, O jogador controla um samurai com uma espada Katana chamado de Hayato. Ele percorre o Japão para recuperar a espada do Rei Dragão e os cincos pergaminhos na qual são herança de sua família que lhe foram roubados pelos Warlocks que dominaram o país e para livrá-los terá que destruir o castelo negro. O jogador enfrenta criaturas como esqueletos, espíritos malignos, animais como morcegos, lesmas e armadilhas. O jogo é bem desafiante e de cara o jogador curte bastante. Ao todo tem 16 fases, mas o jogador não jogava em si todas. Depois da segunda fase, o jogador poderá escolher qual fase ele queira ir, deixando o jogo bem opcional. A Jogabilidade é muito boa, consegue controlar o personagem tranquilo. Uma Curiosidade, na versão japonesa, Hayato é loiro, mas na versão ocidental, seu cabelo é de cor morena. Um desenho da cabeça do Alex Kidd aparece escondida nas paredes da terceira fase

Por que o jogo não saiu para Mega Drive? Isso eu e as pessoas que curtem esse jogo queríamos saber. Um game muito bem bolado, divertido e bem desafiante não teve uma versão de Mega Drive, e nem se quer anos mais tarde teve um relançamento nos consoles da Sega como Saturno e o DreamCast. Sem falar que esse jogo no Sega Mark (Master System no Japão) era tratado como versão ouro, como clássico mesmo. Está ai uma coisa que poderia ser investigada, a não ser que alguém saiba e conte aqui para nós.

Capa da versão japonesa que era considerada coleção ouro

Vigilante

Plataforma Beat up. No game o jogador controla um personagem que quer acabar com a violência em Nova York nos final dos anos 80. Denominado como Vigilante, enfrenta as gangues para por fim e acabar com essa violência. Em ambas as ações pelas ruas conhece Maria e ambos se apaixonam. A gangue sabendo disso rapta Maria como isca para atrair o Vigilante e exterminá-lo. Agora a missão é acabar com a gangue e resgatar a sua amada. O jogo em si o jogador anda nas ruas, becos, galpões de construção e parques de diversões. Intuito de dar porrada nos adversários e prosseguir até chegar ao chefe da fase. Jogabilidade boa e diversão deixa o jogo interessante

Por que o jogo não saiu para Mega Drive? Devido ter muito Beat Up, exemplo de Double Dragon e Street Of Rage fez com que tivesse lançado só para Master System, tem a versão Game Gear. O game é original do Arcade e foi lançado pela empresa Data East nos Estados Unidos e pela empresa Irem no Japão. Na versão Arcade Maria se chama Madonna. Isso não é homenagem a famosa cantora, Madonna é Maria em italiano, como jogo se passa nos bairros italiano em Nova York, dai o nome Madonna, não sei porque na versão SMS mudaram para Maria.

Todas essas especulações são minhas, na verdade deve ter um motivo verdadeiro.Olhando esses jogos, definitivamente poderia ter uma versão Mega Drive. Mas podemos acompanhar esses jogos graças ao adaptador de cartuchos que fizeram para o Mega Drive de colocar jogos de Master System ( Mega Drive Master System Converter). Ainda bem, porque os jogos de SMS são muito bons e não podem deixar de lado. Antes do Mega Drive existir, ela fazia sucesso e abriu as portas para o superior. Por isso, Respeito Master!

Por Andre Adriano

Anúncios

4 comentários em “Bons jogos que saíram para MS e não tiveram versões para MD.

  1. master era mto bom…bem melhor que o nes em gráficos e som…pena que no aqui chegou tarde e o mega dominou rapido deixando o master para trás….mas proporcionava ótimas tardes de jogatina…

  2. acho que a versão california games do master system foi a melhor de todas….a versão nintendo e mega drive ficaram devendo em termos de jogabilidade,,,,master system foi bem superior!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s