Meu nome é Pond, James Pond!

Se na época que conheci este jogo já se usasse a expressão “what a f*uck?”, eu teria usado. James Pond foi um dos jogos que minha mãe alugou às cegas para mim em uma sexta feira, para eu passar o final de semana entretida. Não conheci a capa do jogo, porque a capa que vinha da locadora era preta, mas quando coloquei o cartucho no mega e liguei o console, tomei um susto. Que diabos era aquela coisa?

james open

Era difícil entender o que era isso logo de cara, não é?

Precisei começar a primeira fase para perceber que se tratava de um peixinho, e a referência ao agente secreto super famoso me fez entender que o tal peixinho era também um agente. Ai eu simpatizei, pois sempre adorei personagem fofos com missões a concluir.

James é um personagem muito interessante. Ele não tem o gráfico mais bonito de todos, mas era bom o suficiente para eu entender que ele era um peixe, e que animais eram os outros personagens. Ele se movimentava bem pelos cenários cheios de níveis, onde era preciso às vezes encontrar chaves para libertar outros animais, em outras vezes entrar em buracos para resgatar itens.

james chave

Quase digno de vomitar arco-íris.

Eu admito que não evoluí muito no jogo, por vários motivos. Primeiro, porque ele era locado, segundo, porque por mais que eu achasse o James o máximo, o jogo era bem complicado. Havia um bocado de coisas a serem feitas para completar as missões, ganhar extras, ganhar bônus, passagens secretas nos cogumelos (!) e muitas vezes as fases eram verdadeiros labirintos cheios de bichos que não gostam do nosso amiguinho. Eu fui até a terceira missão, de explodir a plataforma de petróleo ACME. (Alô? Looney Tunes? Será?)

james TNT

Fire in the... oil platform!

Eu me divertia com James Pond de uma forma diferente do que completando as missões. Eu gostava de passear com ele pelos cenários, ver ele nadando, segurando objetos (isso era muito engraçadinho) , salvar os peixes da missão 2, transformar os inimigos em bolhas e estourar eles para ganhar itens. Hoje eu tenho noção da complexidade desse jogo, que eu não fazia idéia quando era criança. Mas sei que passei um final de semana muito divertido com o peixinho agente secreto.

james ouro

Complexo achar todas estas barrinhas de ouro.

P.S.: Desculpem a matéria curtinha, mas tive vários problemas nestas duas semanas. Prometo voltar a programação normal daqui a 15 dias. 😉

Por Alissa A Maga

Deixe um comentário

